sábado, 3 de setembro de 2011

Contratações

O Palmeiras enfrentou nesta semana uma certa batalha para trazer o bom meia Pedro Carmona do Criciúma. No fim das contas o atleta praticamente abandonou o clube para assinar o novo contrato, o que deixou sua atual diretoria bem irritada. Se concretizada ou não, o caso ainda deve dar o que falar.

Não quero entrar no mérito sobre a capacidade técnica ou não do jogador mas o fato é que o Palmeiras vem passando por muita dificuldade para contratar jogadores ultimamente. O caso do Martinuccio foi o mais vexatório, quando o Palmeiras que tinha o pré-contrato assinado viu o jogador se transferir pro Fluminense. Agora com o Carmona o jogador precisa abandonar o time atual para se transferir.

Apenas uma coisa fica clara para mim sobre estas situações: a falta de capacidade do departamento jurídico do Palmeiras. Até que ponto o Palmeiras não persuadiu o jogador a sair do clube, como o Fluminense fez para convencer Martinuccio a ir curtir uma praia no Rio de Janeiro? E mais, será que tanta batalha realmente se mostra eficaz no final das contas? Detalhe que não estamos falando dos Ronaldos, Lucas ou Neymar, mas sim de Martinuccio e Pedro Carmona.

Uma coisa é clara no Palmeiras: jogador que chega muito badalado nunca dá em nada. Prefiro acreditar mais em Fernandão, que nem apresentado foi e já poderia ter sua estátua nos corredores do Palestra Itália pelo dia de herói no último clássico.

Nenhum comentário: