terça-feira, 19 de julho de 2011

Carlitos Tevez, não foi desta vez...

O Corinthians desistiu oficialmente da contratação do argentino Carlitos Tevez nesta terça-feira. O Manchester City exigiu o pagamento à vista da primeira parcela do pagamento referente ao passe do jogador, cerca de R$22 milhões. O impasse gerou um prolongamento da negociação e inviabilizou uma possível inscrição do jogador no Campeonato Brasileiro, cujo prazo termina nesta quarta-feira, dia 20.

O fracasso na tentativa de contratação de Tevez jogou um banho de água fria na diretoria de marketing do Corinthians que esperava reeditar o sucesso promovido pela vinda de Ronaldo Fenômeno ao Parque São Jorge no início de 2009.

A expectativa é justificada pela grande identificação do argentino com a torcida, conquistada no Brasileiro de 2005 quando levou o Corinthians ao título e foi eleito o melhor jogador do campeonato. Desde então, a volta do jogador é frequentemente cogitada pelos torcedores e por alguns membros da imprensa.

Após a eliminação do time na Copa Libertadores da América de 2006, arrumou suas malas para ir defender o West Ham da Inglaterra. Passou também pelo Manchester United (onde inexplicavelmente amargou a reserva do medíocre Berbatov) e esteve no Manchester City desde 2009. Nos "Blues" tem sido sacado frequentemente durante as partidas, situação essa que o fez desejar não defender mais o clube inglês.

Apesar da negociação frustrada, o presidente do Coritnhians, Andres Sanchez, pretende tentar conversar novamente com os dirigentes do City ao final do ano. A torcida fica então no aguardo de um desfecho mais bem sucedido numa outra oportunidade. Não foi desta vez...

5 comentários:

Olavo Soares disse...

Daniel, não sei você, mas pra mim esse caso pareceu um papinho pra agradar a torcida, desde o início. Tô viajando?

Japa disse...

Então, acho que não Olavo. Principalmente porque o momento do time é bom e não há necessidade disso. Acho que a ideia é ter um jogador que seja o novo "Ronaldo" do marketing e o Tevez cairia muito bem nesse papel, pelo menos para a torcida do Corinthians. Além de ser um excelente jogador.

Fabricio disse...

Não sei se isso foi papo para agradar torcida pois o time vem bem e não precisa disso agora.

Claro que a oferta é alta assim por conta de oportunidades de marketing que o jogador traria mas com metade deste dinheiro o corinthians poderia compor o banco de reservas (que já está bom hoje, a meu ver) nas posições carentes e, assim, deixar de se preocupar com lesões ou desfalques num campeonato longo como o Brasileiro.

O problema do corinthians é apenas um: Tite.

Fabricio disse...

Poxa, Japa. Apertou o "enter" antes mas o conteúdo foi parecido :-)

Daniel Kamo disse...

Eu também acho que não se trata de uma tentativa de fazer média com o torcedor não. Acredito que seja apenas uma tentativa de emplacar uma nova ação pesada de marketing e que também serviria pra reforçar ainda mais o elenco do Corinthians. É bom lembrar que foi exatamente por não ter um elenco forte que o time não teve força para garantir o título ano passado... ficamos com 7 desfalques do time titular por várias partidas...