sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Novidades e mesmices

O time titular do Santos fez ontem sua estreia na temporada 2012. Havia muita expectativa sobre o grupo, ainda mais se contarmos que seria a primeira atuação de Neymar, Ganso e outros após o vexame na final do Mundial de Clubes.

Mas, quando parecia que estaríamos diante de um futebol artístico e encantador, o que nos deparamos foi com um time mal fisicamente, confuso na tática e apresentando algumas falhas que se mantinham desde o ano passado. Claro que se deve dar um desconto pelo começo de temporada. Nós, santistas, assim como os torcedores dos outros times, não vamos mais ficar nos descabelando por conta das primeiras rodadas do campeonato estadual. A torcida está ciente disso, tanto que apoiou o time durante todo o jogo em Barueri.

De certo modo, é chato ver Elano disperso em campo e em rota de colisão com Muricy Ramalho. E, mais grave, constatar que o time titular do Santos conta com Pará em sua lateral-direita. A diretoria do Santos - que ainda apoio - conseguiu a proeza de não trazer um reforçozinho sequer para a temporada. Parece que Fucile, lateral uruguaio que veio do Porto, se apresenta na próxima semana, mas não há muito como confiar.

A única novidade confirmada por hora é a nova camisa do Peixe (veja aqui). Depois de mais de 15 anos de Umbro, vamos de Nike. Se gostei? Sei lá, não consigo opinar. Só vejo as marcas de BMG e cia, e pouco do Santos. Antes que falem qualquer coisa, não estou sendo saudosista - ou melhor, se estou, evoco uma época que se passou há pouco mais de três anos. Esse excesso de marcas - e a maioria de empresas de menor porte - não faz bem ao futebol brasileiro.

PS: sim, depois de mais de três meses de inatividade, o Escanteio Curto está voltando. Pedimos desculpas pela falha, e queremos estar com tudo em 2012!

Nenhum comentário: