segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Medo

É impressionante a diversidade de emoções que o Palmeiras é capaz de proporcionar aos amantes do futebol, principalmente aqueles que se auto intitulam PORCOS. Começo explicando o parágrafo acima confessando que duas palavras estão se tornando cada vez mais frequentes quando estou conversando sobre os resultados do time alviverde: BOTAFOGO e PORTUGUESA. São duas palavras que certamente você vai encontrar acompanhadas das suas irmãs gramaticais mais queridas: DESASTRE, VERGONHA e IMPOSSÍVEL. Acontece que o palmeirense passou a conviver com o medo de ver o nome do seu time fazendo companhia aos dois acima na lista de protagonistas de PROEZAS vexatórias. "Mas o time acabou de ganhar a copa do Brasil de forma heróica"- me lembrará o leitor mais antenado. Sim, GRAÇAS A DEUS! O problema é que aquele "AGORA VAI" que durou 3 dias após o 11.o título nacional está se tornando um "será que vamos conseguir ser o primeiro rebaixado na Libertadores?". Bom, ainda é cedo para tanta preocupação, concordo, mas antes se livrar agora do que correr atrás faltando meia dúzia de pelejas. O time anda fazendo boas partidas e realmente acho que o azar tem falado mais alto. Só que todos sabemos que o azar é membro HONORÁRIO de qualquer campanha pífia então é preciso vencê-lo também. Falta confiança, e ela só vem com vitórias. Se cada jogador buscar aquele espírito da Copa do Brasil, se acreditar que o ACASO é esta situação e não o título que conquistaram, o time pode sair desta situação. Senão, daqui 4 teremos mais um exemplo de coisas que "só acontecem com a Portuguesa, com o Botafogo e com o PALMEIRAS".

2 comentários:

olavo disse...

Não tenho dúvidas de que o sinal amarelíssimo está pintado no Palmeiras. E acrescento: entre rebaixamento e título da Copa do Brasil, convenhamos que a primeira ocasião é a situação mais próxima do previsto para o Palmeiras no início do ano.

Fabricio disse...

Não sei se concordo. Acho que se ninguém sonhava que o time seria cmapeão da Copa do Brasil, ainda assim ninguém taxava já como um time que ia cair no Brasileiro.

Além disso, a Copa do Brasil não é o torneio mais complicado de se vencer, pelo contrário. A coisa fica difícil apenas faltando 6 jogos para o título.